recent posts

10 julho 2014

Dicas: Como montar seu sidebar?

Não repare na imagem, ainda estou aprendendo a tirar fotos para os posts.
Olá, Brigadeiros.

Hoje vim trazer mais um dica para blogueiros iniciantes, como montar seu sidebar. Mas o que é sidebar? É o outro nome que se dar a sua barra lateral (Pelo o que entendi até agora.).  Montar a barra lateral no começo era um bicho de sete cabeça, não sei vocês, mas eu enfeitava demais e acabava poluindo o layout do blog, então quando fui criando experiência comecei a entender o que era realmente útil e o que podia deixar para depois. 

Bora começar? 

1° Primeira dica: Colocar o Gadget de Apresentação.

Apresentação é essencial, assim logo de cara seu leitor irá ver o perfil do blog e o que ele poderá lhe proporcionar. Mas como eu monto a apresentação? Você pode usar como exemplo... Seja-Bem vindo ao Blog tal, meu nome é fulano e sou o dono desse pequeno universo. Aqui você irá encontrar tudo sobre o assunto tal.... e por ai vai, tudo que precisa fazer é descrever o seu blog em poucas palavras. Outro tipo de apresentação é falar sobre você mesmo, tipo algumas informações que vocês gostaria de expor ao seu leitores. 

2° Segunda dica: Menu ou Marcadores. 

Um coisa que muitos blog pararam de usar é o menu ou marcadores, você pode até tirar também, mas meio que não recomendo, pelo menos é minha opinião, já que quando não tem nenhum dos dois seu leitor irá ficar pedido na hora de procurar algo. Eu por exemplo quando entro em blogs assim, sempre acabo desistindo, porque não vou olhar postagem por postagem. Sendo assim recomendo colocar pelos menos um dos dois. 

3° Terceira dica: Afiliados.

Ter afiliados ou blog irmão na barra lateral é importantíssimo, pois é divulgação e com certeza é algo que irá chamar a atenção dos outros blog para afilia-se. Em outras palavras melhorar a suas visualizações também. 

4°Quarta dica: Seguidores e Seguidores do Google +

Bem nessa quarta dica coloquei Seguidores e Seguidores do Google+, recomendo ter ambos, porque o Gadget de seguidores adorar dar defeito, sendo assim prejudica demais o seu blog, por isso tenho os dois, porque até agora o Google+ nunca deu defeito ou coisa parecida.( Pelo menos em meu blog)

5° Quinta dica: Rede social. 

Para mim é importante colocar outras redes sociais para divulgar seu blog. Já que nem todo mundo tem um Gmail ou coisa do tipo. Uma dica quando for colocar as redes sociais é legal colocar no mesmo Gadget que a apresentação, assim economizar espaço. 

6° Sexta dica: Caixa de busca.

Caixa de pesquisa é algo nem tão essencial, mas achei que deveria colocar na listinha, pois ela facilita muito a vida de um leitor.

7° Sétima dica: Despedida e créditos. 

Não pode faltar despedida  e junto a ela tem d ter os créditos, afinal você não quer ser confundido com um plagiador ou quer? Bem para quem não sabe o que é créditos, e o link dos blogs que você pegou determinada coisa, com um tutorial ou imagem. Acho que não preciso dizer como fazer a despedida, né?



O post chegou ao fim ,espero que tenha sido útil para vocês. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo