recent posts

02 novembro 2014

Dorama: Jang Bori is Here

Olá, Brigadeiros.

Gostaram do novo Layout? Espero que sim! Pois bem, ontem finalmente terminei Jang Bori is Here, sabe esse foi o dorama mais extenso que já assistir (52 capítulo ^^') e digamos que só terminei porque queria saber quando era que aquele enrolação iria desenrolar e vou te contar que o final valeu a pena esperar, embora eu não tenha gostado, pelo simples fato de ter sentido pena da vilã, serio! Eu nunca sentir pena de nenhuma vilã ou vilão, mas o final me fez sentir pena dela.(Isso nó existe). Como o Dorama dividi-o minha opinião, hoje irei fazer um post diferente dos de costumes, ok?


Nome: Jang Bori is Here
Gênero: Romance, Melodrama e Família.
País: Coreia do Sul
Ano: 2014
Episódios:52
Sinopse: Eun Mi é uma criança alegre que vive em uma especie de casa tradicional onde se fazem os Hanbok (Roupas tradicionais coreanas). Na época em que estava acontecendo uma competição entre a mãe de Eun Mi e sua Tia, um tragedia ocorre, quando sua mãe acidentalmente (não tão acidentalmente), acaba fazendo com que o carro de seus tios sofram um acidente, morrendo então seu tio e deixando sua tia muito ferida. Para completar Eun Mi estava no carro com sua mãe e após presenciar o acidente acabar sendo deixada para trás e perdendo a memória de sua família , mas a jovem foi adotada por uma pobre mulher que só tem olhos para sua filha Min Jung. Em umas das tentativas para reencontrar sua filha, os pais de Eun Mi fazem um concurso de desenha, mas Min Jung vai no seu lugar e acabar sendo adotada por eles. Alguns anos se passaram e agora elas são adultas,  Eun Min passa a ralar muito na loja de sopa de arroz de sua mãe adotiva e ao mesmo tempo é maltratada por ela, mesmo não se lembrando de suas origem ela passa a aprender a fazer Hanbok com sua tia, não sabe ainda que é de sua família.  Será que Eun Min ou melhor Jang Bori irá conseguir se lembrar de sua família e tomar seu lugar de direito?

Como prometido o post será diferente pelo fato de minha opinião ter sido bem dividida pela historia.

Pontos positivos: Antes de escrever qualquer coisa, uma coisa que mais chamou atenção, foi sem sombra de duvida, os roteirista terem colocar muito bem feito o amor de mãe, dava raiva as vezes, quando a mãe de Min Jung fazia de tudo por ela, mesmo sendo desprezada pela filha, mas depois de um tempo passei a entende-la, afinal, se fosse ela faria o mesmo (Ninguém quer ver sua filha triste, mesmo que seja uma vaca). Outro motivo especial para assistir é sem sombra de duvida o vários casais que se formam no decorrer da historia, cada um mais fofo que o outro e sem falar que eram hilários. Ah antes de terminar vou dize sobre meus personagens favoritos da historia, o que mais gostei foi Jae Hwa ele não me decepcionou em nada, só no começo, mas ele se redimiu muito bem. (Adorei principalmente o pedido de casamente), outra personagem que me emocionou foi a Bi Dan filha de Min Jung, ela era uma coisa muito fofa e madura para sua idade.

Pontos negativo: Infelizmente chegou  a hora de detona o dorama, primeiro de tudo, os personagens podem ser legais e tal, mas ô povo burro, serio! Sempre acreditavam na vilã e sem falar que o secretario Moon tinha provas criminatórias, mas ficava fazendo chantagem emocionar em vez de acabar com ela de uma só vez e quando planejava mostrar algo sempre dava errado, por isso o dorama acabou ficando extenso de tanto enrolar. Se por a caso tivessem feito 28 capítulos como o Shining Inheritance, com toda certeza teria sido melhor. Outra coisa que não gostei foi a atuação forçada demais, se tem uma coisa que não gosto e de coisa muito artificial, a Jang Bori nas partes de choro não me convencei e claro que isso é importante em um dorama do gênero Drama. Ah antes de terminar as alfinetada quero também acrescentar que o Dorama foi muito repetitivo, em caso todas as cenas uma pessoal levava um copo água na cara, serio! Trocasse a água na cara por um tapa ou  outra coisa, ficaria mais interessante.

Final: Como dito esperei muito pelo final e meio que adorei, o problema foi que... Sentir pena da vilã e isso não é normal para mim, já que, a odiei do inicio ao fim.  Como em todo Dorama os mocinhos ficam felizes mo final e magicamente todo mundo se entende, sobre isso não tenha nada a declarar, já que, era o que estava esperando desde do inicio. Voltando a vilã. ela pagou com a mesma moeda tudo que fez a todos, principalmente a Jang Bori, não posso falar nada além disso, senão irá estragar o final.

O post foi enorme (Sorry, não vai se repetir), espero que tenham gostado e se assistirem o Dorama avisem, quero saber se gostaram ou não.




 
 

Embora não seja o casal principal, foi o que eu mais gostei. ^^

Um comentário

  1. Oiii
    Vim pra te repassar essa tag
    http://chadekpop.blogspot.com.br/2014/11/tag-playlist-com-o-seu-nome.html
    Beijão

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo