recent posts

27 novembro 2014

Dorama: Liar Game versão coreana.

Olá, Brigadeiros.

É com uma enorme tristeza que digo "Terminei Liar Game" , até agora estou com depressão pós drama, sempre que gosto de um dorama gosto de usa a expressão "Estou igual a um filhote sem mãe ", mas dessa vez me sinto órfã de verdade (rsrs).  Vou parar de bajular o dorama um pouco e falar mais sobre o dorama em si, primeiro que achei que essa versão ganhou da japonesa, isso posso afirma, porque quando estava esperando os episódios lançarem eu acabei vendo o JDrama e aquilo era tão superficial e meio tosco, o que de fato foi o oposto da versão coreana que no caso foi mais realista. 

Nome: Liar Game
Gênero: Mistério, Thriller, Drama, Investigação.
País: Coreia do Sul.
Ano: 2014
Episódios: 12
Nota♥♥♥♥♥[+]
Sinopse: Da Jung é uma garota honesta e ingenua, ela trabalha para conseguir pagar a dívida de seu pai depois que ele foge de casa.  A jovem acaba entrando em um Reality show chamado Liar Game onde os participantes tem de passar por varias provas que farão com que mintam, enganem e roubem  dinheiro de seus adversários.  Porém  Da Jung não estará sozinha ela receberá a ajuda de Woo Jin um professor de psicologia ex presidiário que teria indo para a  cadeia  após se vingar da morte de sua mãe. 

Opinião: Dar para ver na introdução que Liar Game foi meu queridinho da vez. Pois é, mas dessa vez irei dizer o porque dele ter conseguido isso, afinal sou um pouco difícil de agradar. (SQN). Resumindo um pouco a minha opinião ele estar no Top dos top nos meus doramas preferidos. 





Sobre a historia ela era tão impactante que era difícil esperar uma semana para seu lançamento. Sem falar que os truques de cada vigarista era bem interessante, afinal o objetivo do dorama era mostrar que as pessoas mudam por dinheiro. As provas que tinha no reality show não vou mentir, queria fazer pelo menos uma, mas digamos que ninguém quer brincar comigo (T.T),  e vou te dizer quando alguém dizia " Tenho uma estrategia vencedora" , já ficava de olho na tela para não perder nada . 



Sobre os personagens inacreditavelmente amei todos. Os atores fizeram tão bem que não ficou aquele negocio forçado, embora fosse baseado no mangá e consequentemente os personagens eram meio surreais. Para quem é fã da historia, já vou logo avisando que houve mudanças neles.


Do Young foi o primeiro vilão que me conquistou depois do coringa é claro. Ele é o apresentador e criador do Liar Game, no começo pensamos que ele criou o Reality show apenas para ganha ibope, mas logo dar para ver que tem um motivo bem pessoal para aquilo. Por mais que ele tenha sido manipulador e um "psicopata", simplesmente adorei o personagem, já tinha ouvido elogios a esse ator, mas não sabia o quanto ele era maravilhoso.




O Woo Jin logo de cara simpatizei com o personagem, aquela inteligencia e raciocínio rápido. A mãe dele cometeu suicídio, após ter sido enganada por uma empresa, então ele  se vinga do dono e acaba causando a morte dele, por causa disso vai para a cadeia. Você deve se pergunta o porque dele ajudar a Da Jung, na verdade ele acha ela parecida com sua mãe e meio que não quer que ela tenha o mesmo destino ( algo assim), mas logo vemos que tem uma ligação, entendem?




Sobre a Da Jung, o que falar? Ela era ingenua ao extremo e tinha hora que até era burra , por mais que tivesse isso, ainda gostei dela, porque era confiável e acima de tudo leal e para acrescenta ainda era muito fofa. A personagem é extremamente honesta e se pai fugiu de casa após dividas com agiotas, então por uma desventuras ela acaba entrando no jogo e por não ter dinheiro para desistir, tem que continuar com ajuda de Woo Jin.





Além desses temos o Dal Goo que é amigo da Da Jung, o que é curioso, já que, ele tem de cobrar a divida do pai dela. O personagem durão (SQN) era engraçado e sempre disposto a ajudar por fora do jogo, embora lá para o final tenha entrado para a disputa e mesmo assim pensando no melhor para sua amiga.




Jaime não sei se deveria falar sobre ela separadamente no post, mas convenhamos foi umas das minhas favoritas. No começo tinha uma raivinha dela, afinal ela era bem traíra ( Vaca), mas logo depois comecei a gostar do jeito dela bem ousado, que mostra o poder feminino, sem falar que ela divou para caramba no dorama.





Outros participantes como são muitos vou tentar resumir um pouco. Cada um tem um motivo para estar no jogo como dividas, alguém no hospital etc. Entre os vários participantes, teve os que se destacaram mais, "bem mais" e curtir muito eles, principalmente o Sung Joon, como não amar essa fofura?







Sobre o Misterio a cada episodio uma descoberta é feito, no começo cheguei até a duvida se o Do Young era humano (Ele é humano sim, viu gente?). Já do incio da trama percebemos que o Woo Jin e o Do Young tem uma ligação vinda do passado, mas é ocultado a todo estante de onde eles se conheceram ou o porque da Da Jung estar relacionada a ambos, isso já não posso comentar, porque vocês só saberão no final. E já vou logo avisando " Não confiem em ninguém"


Espero que tenham gostado e se forem assistem comentem o que acharam. 


 

6 comentários

  1. Oii Ana! Ouvi muitos comentários sobre esse drama e o vilão da história, conheço ele pelo Kdrama My Love From Stars, e lá ele foi beeem malvado, e pelos comentários que já li, esse Liar Game ele tá maravilhoso.
    Pensei em ver o Jdrama primeiro,mas já que você disse que é meio morno,vou pro kdrama logo
    Vou conferir!


    www.itazuradramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Sandi, pois é Liar Game foi mesmo maravilhoso e assim achei o JDrama muuito tosco e repetitivo, mesmo assim tem gente que curtiu. Depois que assistir quero saber o que achou, viu? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei com vontade de assistir só pela sinopse! É bem diferente das histórias de dorama que eu estou acostumada a assistir, já entrou pra minha listinha das férias haha

    Rendas e Doces | Estou de volta ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar de volta? Vou já visitar o blog, viu? Pois é o que me atraiu para o dorama é que sou fã de historia que envolvem golpista desde kurosagi, mas ela é bem diferente de muitas que vemos.

      Excluir
  4. Lendo fiquei com mais vontade ainda de ver, eu só vi a como Jdrama e não gostei muito, não da drama mas da forma que colocaram...ficou meio tosco. Mas irei assistir estou super curiosa! Ana já coloquei seu link em meu blog ^^ Obrigada por querer ser minha afiliada, hihi você tem o mesmo nome de minha irmazinha.

    Bunny Crazy (.net)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada digo eu, adoro seu blog há muito tempo e fazer afiliação com você é incrivel para mim. (rsrs) Assista Liar Game com certeza você irá gostar.

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo