recent posts

20 setembro 2015

Filme: Sombras da Noite

Olá Brigadeiros. 

Tudo bem? Faz tempo que não dou as caras por aqui... Calma, tenho como me explicar, primeiro eu viajei para passar uns dias com meu pai, segundo estou até o topo entupida de provas, trabalhos e preguiça... Enfim estou aqui para falar de Sombras da Noite, um filme do Tim Burton que faz parte do Projeto que criei. 

Nome: Sombras da Noite.
Gênero: Fantasia, Sobrenatural, Comédia. 
Ano: 2012.
País: EUA.
Duração: 1h52min.
Nota: ♥♥♥♥
Sinopse: 1752. Joshua  e Naomi Collins  deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás  é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard , sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters , a tutora do jovem David .

Opinião: Se você está pensando que vou pegar leve só porque se trata de Johnny Depp e Tim Burton, está redondamente enganado, vou ser totalmente justa. Sombras da Noite tem aquele ar melancólico e personagens excêntricos, principalmente quando estamos falando de Barnabás, um novo retrato de um vampiro nas telonas (Ele não brilha no sol). Acredito que o filme pecou nos desfechos da trama, já que, esperaram os últimos minutos para jogar revelações por revelações, deixando transparecer que botaram qualquer coisa no final do roteiro. Entretanto recomendo o filme para quem gosta do gênero e dos trabalhos de Tim Burton.




Barnabás teve um caso com uma empregada, Angelique, mas o que ele não sabia era que a mesma era uma  bruxa e após dar um "fora" nela, sua vida começa a mudar. Seus pais acabam morrendo, fazendo o rapaz acreditar que isso aconteceu devido alguma força sobrenatural e começa a pesquisar sobre rituais e forças ocultas.  No mesmo período ele acaba se apaixonando, o que acaba causando a fúria de Angelique, que em resposta acabou enfeitiçando a amada dele para que ela se jogasse de um penhasco e logico transformou Barnabás em um vampiro. ( Como se não fosse o bastante o trancou dentro de um caixão por vários anos. )





Ele acorda no ano 1972 e após passar algumas situações, segue em direção a sua mansão, onde encontra seus dessedentes e descobre que o negocio da família está em ruínas e para completar, adivinha que é sua maior concorrente? Isso mesmo, Angelique, além de tudo aquilo, ainda destruiu o negocio da família Collins e se tornou uma especie de heroína da cidade. 

Barnabás acaba se apaixonando pela jovem Vitoria que é a tutora do pequeno David Collins um garoto que diz poder ver o fantasma da mãe. A garota também pode ver espíritos, entre eles o da amada de Barnabás. O romance entre os dois, não foi bem desenvolvido e deixou a desejar. O que é uma pena, pois dava para ter aprofundado melhor. 



    
Entre o elenco seria quase que impossível não ter Helena Bonham, no filme ela faz o papel da Doutora  Julia Hoffman que tratava do David Collins, mas acabou se interessando em ajudar o nosso vampiro a voltar ao normal. Outra personagem que quero destacar é a Carolyn Collins uma garota com um parafuso a menos, que tem os anos 70 na veia.  Embora tenhamos personagens bem originais, não conseguimos conhecer-los melhor durante a trama.


Contudo embora o filme não tenha tido uma desenvolvimento mais aprofundado, ainda é uma boa pedida para passar o tempo. Ademais a mistura de gêneros iram satisfazer a todos os gostos, inclusive os que gostam do estilo sombrio e único de Tim Burton. 

Espero que tenham gostado. Até o próximo post.

Um comentário

  1. Eu ainda não assisti esse filme, mas gosto muito do gênero e simpatizo com o elenco, a história parece ser legal também então vou adicionar na minha lista ♥
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo