recent posts

04 outubro 2015

Filme: Um presente para toda vida

Olá Brigadeiros

Tudo de boa? O ano está quase no finalzinho e eu não fiz nada da minha vida, pode? Como eu quero ver pelo menos um filme de cada país desse nosso mundo, já estava na hora de trazer uma resenha de um filme Francês, na verdade eu até tinha visto um antes desses, mas a animação era sombria demais até para mim. (rsrs), A respeito de Um presente para toda vida a historia é linda, simples e fofa.

Nome: Um presente para toda vida, Cookie.
Gênero: Comédia, Drama.
País: França.
Ano: 2011.
Duração: 1h38min.
Nota: ♥♥♥♥
Sinopse: Após perder o marido e o bebê em um acidente de carro, Adeline  decide se isolar do resto do mundo. Até que, um dia, sua empregada chinesa desaparece, deixando para trás um menino de seis anos, que não fala uma palavra de francês. Com a ajuda de sua irmã Delphine, ela decide embarcar em uma viagem em busca da tal mulher. Só que ela não contava que ia se apegar ao pequeno garoto.

Opinião: Como sempre estava a procura de novos filmes no megafilmes e acabei me deparando com a capa dele e logo pensei que iria ter uma mistura de culturas bem interessante e assim foi. A historia é de fato bem simples e complicada ao mesmo tempo, até porque, não é fácil você de uma hora para outra ter que cuidar de uma criança de outro país, mas a forma como o relacionamento dos personagens vai evoluindo tem aquela simplicidade boa, entende? Agora o que não gostei, foi a dublagem que falhava as vezes  e também o final que focou na Adeline e no Biscoito e deixou os outros personagens esquecidos. 
Adeline é uma mulher que perdeu seu marido e filho em um acidente de carro e para piorá o trauma ela estava dirigindo. Uma personagem extremamento forte e que se mantem calma até em situações difíceis. Depois de voltar de viagem, ela é aeromoça, sua empregada chinesa parece ter algo urgente para resolver e sendo assim pede para sair e deixar seu filho pequeno esperando. As horas se passam e nada da empregada voltar, então Adeline com a ajuda de sua irmã, Delphine, vai no endereço dela, mas adivinhem? Era falso, ou seja, sua empregada era imigrante ilegal. 





O filho da empregada então, terá que ficar com Adeline até que ela com ajuda da irmã, consiga encontrar sua  mãe. O problema é que a criança não sabe falar francês e para completar é tímido, mas aos poucos convivendo com as irmãs passa a familiarizar.  Em uma nova tentativa de encontrar a mãe, a nossa mocinha tenta aprender chines e com isso consegue o endereço de onde os dois viviam, mas sem nenhum sinal da desaparecida. Enfim resolveram ir na policia e por meio de um amigo delegado que decide ajudar, descobriram que ela tinha sido deportada. 

Enquanto tentam achar uma maneira de enviar o menino sem documentos para China, Adeline resolve cria-lo e a parti dai que a coisa se torna muito fofa, até porque o Biscoito (Como chamam ele), é um amor de criança, dava vontade de entrar na tela e dar um abraço nele de tão fofo. A respeito do final não irei dizer nada, por isso se querem saber vejam, garanto que não irão se arrepender. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima Resenha. 

5 comentários

  1. Mais uma dica sua que adiciono na minha lista. Já assisti Uma Noite de Crime, baixei Atack On Titan e agora vou baixar esse também porque parece ser muito fofo. <3
    Continue trazendo mais dicas, estou adorando. ^^

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz que você tenha gostado das minhas dicas, vou trazer mais com certeza (rsrs). E o filme é muito fofo mesmo, sabe dar vontade de adortar o Biscoito. ><

      Excluir
  2. Esse filme parece ser muito fofo *-* Vou tentar assistir, adoro suas indicações!
    Indiquei você para uma tag viu? Beijos ~

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o filme é muito fofo mesmo, tenho certeza que você vai gostar. Fico feliz que tenha gostado das minhas indicações, promete trazer mais filmes diferentes e legais.

      Obrigada pela a TAG irei responder assim que puder.

      Excluir
  3. Oie Ana, como está? Estava procurando realmente um filme para ver essa Sexta, e venho visitar seu blog e logo de frente uma indicação. Eu amei o que disse sobre o filme e despertou muito minha curiosidade, amo filmes franceses mas esse ainda não tinha visto. <3

    Wendy Chan - Bunny Crazy (Novo Endereço) XoXo

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo