recent posts

29 dezembro 2015

Livro: Veneno + Desafio I Dare You!

Olá Brigadeiros.

O ano está preste  acabar e felizmente foi um ano tranquilo na minha vida, pena que não posso falar o mesmo do mundo... Enfim basta torcer para que em 2016 seja um ano bem melhor e chega de discurso de final de ano, até porque não sou boa com isso. Hoje vim trazer para vocês uma Resenha do primeiro livro da Saga Encantas, Veneno, que foi uma leitura bem rápida e depois dele nunca mais vou olhar Branca de Neve como antes. Além disso vou falar sobre um Desafia que vi no blog Sessão Proibida e que gostei, mas isso vocês iram ver logo, logo.

Nome: Veneno 
Gênero: Fantasia e Romance. 
Paginas: 224
Ano: 2013
Nota:♥♥
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)

Opinião: Sempre gostei de contos de fadas e um dos meus favoritos de quando criança era Branca de Neve ( Até fiz ela em uma peça na escolinha), certo que quando cresci o meu lado feminista, fez com que olhasse diferente para ele e  como não é de se estranhar sou fã de versões modernas de contos. O que me atraiu na Saga Encantada é que sempre quis conhecer o lado dos vilões e essa é a proposta do livro, mostrar ambos os lado de uma forma bem diferente da Disney, além de que, gostei do fato de não terem feito os mocinhos perfeitos e angelicais.


Nessa versão podemos ver o lado da Rainha Má, Lilith, segunda esposa do Rei, que é apenas 4 anos mais velha que sua enteada, Branca de Neve. A vida dela nem sempre foi fácil, desde pequena teve que aprender a ser uma verdadeira dama e logo que descobriram que ela e sua mãe eram bruxas teve que se casar com o Rei e viver um casamento sem amor.  A nossa fria Rainha aprendeu magia com a sua Bisavó, que é ninguém menos do que a Bruxa da casa de doces e em um lugar isolado do palácio, pode despertar seu lado magico. Ela sente uma pontada de inveja de Branca Neve, pela jovem ser tão amada por todos ao seu redor e por poder ser um espirito livre, sendo assim ela tenta tirar a garota do palácio de qualquer jeito.


Já Branca de Neve é uma princesa fora dos padrões, possui um espirito selvagem, por isso a Lilith encontra certa dificuldade para tornar-la em um dama e casa-la. Toda vida que precisa de um tempo de paz, a jovem princesa vai ao encontro de seus amigos anões para beber e se divertir um pouco. Infelizmente pela historia ser curta, não irei poder escrever nada além disso, até porque, posso acabar pondo alguns spoilers, mas gostaria de comentar o final, que tipo.... Surpreende, algo que ninguém jamais além da autora conseguiria imaginar e sim, seguiu a proposta sem final feliz,

Desafio I Dare You
 

Chegamos a segunda parte do post, vim comentar sobre o Desafio Literário, I Dare You e depois pensar um pouco, acabei decidindo participar e para finalizar minha inscrição tenho que fazer um post sobre ele. Estava precisando de uma incentivo para por a leitura em dia e esse desafio caiu do céu para mim. Para receber uma explicação melhor sobre ele visite o blog, I Dare You.


Espero que tenham gostado do post e antes que esqueça... "Feliz Ano Novo e que 2016 seja um ano de boas realizações.

2 comentários

  1. Oi
    que bom que curtiu o livro, quando eu li eu também dei 3 estrelas
    e pra mim o melhor da trilogia é Feitiço, mais é legal ver essa nova cara das princesas que são bastante atiradas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Nossa cara, estou super feliz que participou do projeto, principalmente por que conheceu ele através de mim.
    Apesar de ter uma história muito bem contada, A Saga Encantadas pra mim deixou muito a desejar, eu já fiz uma resenha do primeiro livro, e me falaram para dar uma segunda chance e dei, curti bastante a forma como a história estava andando, mas no fim do terceiro livro muitas perguntas ficaram em pé e algumas ligações sem noções. Gostei bastante dele ser bem fácil de ler. É legal, mas pra mim está incompleta.
    Feliz Ano Novo!

    Sessão Proibida // s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo