recent posts

26 janeiro 2016

IDY: Querido John.

Olá, Brigadeiros.

Tudo bem com vocês? Ah, comigo? Embora tenha tido 3 aulas de matemática hoje, até que estou bem (cansada).  Como havia dito antes, terminei o livro para o Desafio I Dare You e sinceramente peço desculpas pela demora. Para o mês de Janeiro, confesso que fiquei bem perdida, pois até agora, não tenho nenhum livro de verão e muito menos assustador, para completar não tinha ganhado nenhum. Passou as férias, resolvi perguntar  para uma colega se ela tinha algum livro assustador, mas como dar para perceber a resposta foi negativa, para minha sorte, tinha livros de verão e em meio aos títulos escolhi Querido John. 

Nome: Querido John.
Gênero: Romance. 
Pagina: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Nota♥♥♥♥♥ 
Sinopse:Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Opinião:  O que dizer sobre esse livro? Ele com certeza não faz parte do meu estilo e sem o desafio talvez nunca o teria lido, mesmo assim, estranhamente acabei sendo conquistada pelo enredo e principalmente pelos personagens. A historia é bonita e chega a ser difícil de explicar tudo que senti no decorrer da leitura, além de que, tinha horas que os sentimentos dos personagens, eram passados para mim, entendem? Além disso, o fato de ter um pouco da temática sobre problemas mentais, fez com que gostasse ainda mais, já que,  quero adotar uma criança autista no futuro e temas assim sempre me conquistam. Com isso, dar para ver que, não fui atraída pelo romance, mas sim, pelas partes de John e seu pai.  Agora assim, teve partes que não gostei, isso é fato. Tinha atitudes tanto de John quanto de Savannah que me irritaram um pouco.


John, depois de ter passado pela fase de rebeldia, se ver em uma vida sem sentido e após ver alguns militares na praia, decide se alistar. No exercito vai amadurecendo aos poucos e em uma de suas licenças volta para a casa. Mesmo tendo apenas o  pai como família, os dois agem como estranhos, já que, seu pai é tímido e por algum motivo só consegue falar sobre moedas (E depois de uma briga, John pede para ele parar de falar de moeda e para não chatear o filho, ele evita o assunto). Na sua cidade natal, passa boa parte do tempo na praia surfando e em um certo dia, ajuda uma jovem, chamada Savannah.


A medida que a semana vai passando, John e Savannah vão se tornando próximos até se apaixonarem. Aquele verão ficou guardado na lembrança de ambos e após o fim da licença do nosso soldado, os pombinhos ficaram de se comunicar através de cartas, e-mails e telefone. Mas, entretanto, todavia, nem tudo são flores e o relacionamento deles vão passar por altos e baixos... Aproveitando aqui para falar um pouco do relacionamento de pai e filho, coisa que tinha dito antes que mais gostei e me emocionei... Sabe, com a vinda de Savannah, John pode entender melhor o seu pai e com esforço viu o lado dele, dessa forma a convivência foi melhorando e muito.

Desculpa pela resenha um pouco... Infelizmente não pude me expressar melhor. Tchau e até logo

3 comentários

  1. Não sei se algum dia tive interesse em ler ao livro, mas o filme eu amei, é linderrimo mesmo!

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei esse livro, de certo modo, bonito.
    Mas o final me frusta HAHA
    E até chorei um pouco. Pretendo reler.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Waaaaaaa eu amei o livro, mas detestei o final XD
    Como pode tudo aquilo para não dar em nada 😭
    Lindo blogger ❤️❤️❤️
    Diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo