recent posts

04 janeiro 2016

Livro: Feitiço

Olá Brigadeiros.

Tudo bem? Comigo? Ah! Estou bem obrigada por perguntar. Já faz um bom tempo que li Feitiço, quer dizer,  um dia depois que li Veneno, mas só agora que trago a Resenha, calma posso explicar, o carregador do meu Notebook quebrou e por ele ter à bateria viciada, não funciona sem o dito cujo, a minha irmã menor tem um igual, mas como ela é o tormento da minha vida não quis dividir comigo, por isso a solução foi vim para a casa da minha mãe e usar o dela, até que consiga comprar um universal. 

Nome: Feitiço.
Gênero: Fantasia e Romance.
Paginas: 223.
Ano: 2013.
Nota: ♥♥
Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

Opinião: Para entender esse livro é preciso ler o Veneno, ok? Como no primeiro, a narrativa é pratica e rápida, coisa que leva um dia ou no máximo dois, se você estiver empolgada. O que gostei no livro é que sim, ele foi mais elaborado e somos apresentados a uma versão completamente diferente de Cinderela, onde não temos uma madrasta má ou irmãs invejosas, para ser sincera a que mais tinha inveja era a própria Cinderela, que na trama se mostrou um pouco infantil e embora a autora tenha tentado faze-la de mimada e até mesmo merecida, ela falhou, pois não tinha como, estranhei até quando o seu pai lhe dizia isso e confesso que até achei muito injusto da parte dos familiares da nossa principal. Os outros personagens que vimos em Veneno aparecem novamente e foi legal a forma como a autora os encaixou no trama. Já o final, só gostei, não cheguei a amar, mas foi bom.


A madrasta de Cinderela era esposa de um Conde rico e por isso vivia junto com os nobres, mas longo quando se apaixonou pelo pobre pai da jovem, fugiu com suas duas filhas para viver com eles. Depois que sua filha mais velha se casou com um Conde, sua atenção foi toda para a mais nova, Rose, que embora não possuísse beleza igual a Cinderela, era madura e inteligente, por isso gostei dela. Enquanto isso, Cinderela é obrigada a cuidar da casa e por muitas vezes é esquecida por todos e por conta disso passa a ter inveja de sua irmã. A historia começa de vez quando o Rei anuncia que irá ter um baile para o príncipe escolher sua futura esposa e mais uma vez a mocinha é excluída e todas as atenções vão para os preparativos da Rose.
Triste com sua situação, algo estranho acontece, uma mulher de uma beleza exótica aparece, dizendo ser sua fada madrinha e que irá ajuda-la a ir para o baile, mas para isso a jovem terá de lhe fazer um favor. Para facilitar na conquista do príncipe, a garota ganhou um sapatinho de cristal magico que lhe faria ficar meio que irresistível e depois que conseguisse se casar com o seu "amado", teria de vasculhar todos os cantos do castelo atrás de algo que pertence a sua fada madrinha. Mas como no próprio livro diz, "Cuidado com o que você deseja!", Cinderela aprendeu isso dar pior maneira, mas será que ela ira consegui se redimir?

O post chegou ao fim espero que tenham gostado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo